Slow what?

Fast Life está por todo o lado. Temos comida rápida, conversas rápidas, carros rápidos, … Muitos de nós sentimos que as nossas vidas são demasiado agitadas e procuramos maneiras de restabelecer o equilíbrio. Nem sempre passamos o tempo suficiente a comer, com os amigos ou com a nossa família. Não existe uma ligação real à nossa vida.

A solução é simples. Adoptar a chamada Slow Life - abrandar e reflectir sobre a vida.

Slow Life pode ser também entendida como Simple Life. Esta consiste em levar uma vida em que se desvaloriza o pensamento de “quanto mais, melhor” (em termos de riqueza e consumo), dando mais importância à espiritualidade, à saúde ou ao tempo passado com os familiares, por exemplo. Anti-consumismo e preservação do ambiente são duas das palavras-chave deste movimento. Mas atenção!: uma vida simples não é pobreza forçada, pois a pobreza é involuntária e debilitante, enquanto a simplicidade é voluntária e motivante; pobreza é não ter suficiente, simplicidade é largar o que está a mais.



Crystalized - The xx

Atentem nos minutos finais da música...

1 comentário:

  1. Absolutamente fascinante! Estou a pensar seriamente em adoptar esse estilo de vida...

    Músicas dos "The xx" obviamente!

    ResponderEliminar

Quem somos?

Diana, Pedro e Catarina - Somos um grupo de alunos do 11º B da Escola Secundária Alves Martins, de Viseu. Realizámos este blog no âmbito da disciplina de Filosofia (Filosofia na Cidade).
E-mail: slowmovement11b@gmail.com


As imagens que não nos pertencem estão devidamente assinaladas.